Wednesday, February 15, 2006

Criação de ante-projecto




Caros colegas, este blog, com já referi nos outros "posts", pretendia ser um ponto de encontro de ideias, opiniões, formas de implementação do projecto de TIC10.
Como os colegas "visitantes" = 700 visitas não se prestaram ainda a lançar ideias, vou descrever a minha posição, que resulta de ideias debatidas em grupo disciplinar, somos 10 professores de Informática - 5 PQND, 3 PQZP e 2 PC, sendo que existem 4 professores a leccionar TIC10.

Durante o 1º período, e numa fase inicial da disciplina, expliquei a importância da realização do projecto, as diversas fases pelas quais o projecto teria de passar, até chegar à fase de implementação ou concretização. Dessa forma, sugeri alguns temas, ouvi os temas que os alunos apresentaram, deixei que fossem criados os grupos de trabalho e respectivos temas. Após análise dos temas, apenas não permiti um tema relacionado com um jogo de estratégia vs guerra. E durante o 1º período, leccionei a unidade de folha de cálculo e a de análise e desenho de sistemas da unidade de introdução aos sistemas gestores de bases de dados.

No início do 2º período, antes de inicial a segunda parte da unidade de sistemas gestores de bases de dados, mais concretamente o Microsoft Access. Introduzi a construção do anteprojecto da disciplina, disponibilizei 3 blocos para a construção do anteprojecto, com o terminus na apresentação à turma pelos grupos de trabalho dos projectos que pretendem concretizar.
Embora as apresentações não tenham corrido como esperava, os grupos apresentaram os temas do projectos a implementar com apoio da unidade 7 - Criação de páginas Web.
Os temas escolhidos pelos grupos foram:
  1. União Desportiva de Rio Maior
  2. Surf
  3. Motocross
  4. Ucrânia
  5. Eclipes
  6. Desporto em Rio Maior

Voltarei em breve para descrever a concretização dos projectos.

4 Comments:

At 12:27 AM, Anonymous Anonymous said...

Na minha escola, o trabalho de projecto ainda está em projecto!
Das reuniões que já fizemos ainda não temos um consenso.

 
At 9:49 AM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 9:52 AM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 

Post a Comment

<< Home